
Betariz shissala, directora da ordem e segurança pública no comando provincial da PRM em Nampula, desencorajou a população a tomar aquele tipo atitude recordando que não seria esta, a primeira vez que se devolvem indivíduos ao distrito de Memba.
Familiares garantem que os neutralizados se dedicavam apenas à pesca
Populares acorreram ao local de apresentação e devolução dos seus familiares neutralizados em Cabo Delgado. Os presentes reconheceram os membros das suas famílias e asseguraram que os mesmos dedicavam-se apenas à pesca e que ter-se-iam deslocado a Cabo delegado para esta actividade.
“O meu familiar é aquele, e é pescador”, disse Sadique Selemane, um dos familiares dos neutralizados.
Dentre os 33 indivíduos pode se destacar uma mulher e algumas crianças. Os cidadãos entregues aos seus familiares explicaram que se deslocaram a Cabo Delgado porque naquela província a actividade de pesca oferece melhores rendimentos.
“Lá tem praia e pesca. E tem muito dinheiro” disse Fernando Gentil, um dos jovens que foi trazido de volta ao seu distrito.
Depois deste acto, os 33 indivíduos voltaram a sua vida normal junto das suas famílias.
A localidade de Geba localiza-se na zona costeira do distrito de Memba onde as principais actividades de geração de renda são a agricultura.
Comentários
Enviar um comentário