O anúncio de investimentos e até a previsão de início de exploração do gás natural, em 2023, na Bacia do Rovuma, está a deixar os empresários preocupados, na província de Cabo Delgado, porque, até aqui, dizem não saber no concreto quais são os benefícios directos que poderão tirar, para poderem se preparar atempadamente.
Segundo o empresário, Assif Osman, há falta de comunicação sobre quando e como as coisas vão acontecer e sobre como garantir a participação do empresariado local.
Osman disse que o empresariado local não esta preparado para tirar benefícios dos Mega-projectos, porque o que se espera está fora do que eram os costumes e hábitos do empresariado.
“Oque podemos garantir é que mesmo não estando preparados temos capacidades para nos preparar, e para isso é preciso que partilhem a informação concreta sobre oque vai acontecer”.
O empresário acrescentou que, com os últimos casos de assassinatos ainda não esclarecidos em vários distritos de Cabo Delgado, alguns empresários, sobretudo estrangeiros que pretendem investir naquela província, têm estado a manifestar preocupação.
Comentários
Enviar um comentário