Parlamento quer responsabilização de raptores e agressores de Salema

A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, condenou hoje o sequestro do jurista e jornalista Ericino de Salema, considerando-o como um acto que atenta contra sua vida e integridade.
Em nome do Parlamento nacional, Verónica Macamo apelou às autoridades a encontrarem e punirem severamente os responsáveis, por forma a servirem de exemplo.
Ericino de Salema foi raptado na tarde de ontem, em Maputo, e foi encontrado ferido na Estrada Circular, tendo sido transferido para o Hospital Privado de Maputo, onde está a receber cuidados médicos.
Por outro lado, a Presidente do Parlamento solidarizou-se e endereçou condolências às famílias afectas pela tragédia do Bairro Luís Cabral, na qual 26 pessoas perderam a vida e mais de uma dezena ficaram gravemente feridas. Verónica Macamo também apelou para uma condução responsável, por forma a reduzir os acidentes de viação. “Devemos tudo fazer para acabar com as mortes das estradas”.
Verónica Macamo fez estes apelos, esta quarta-feira, durante a abertura da sessão de informações que o Governo deve prestar ao Parlamento.

Comentários