A partir hoje, os postos de Fronteira de Ressano Garcia e Goba, na província de Maputo, vão funcionar 24 horas por dia para responder ao movimento da páscoa. A acção, denominada ‘Operação Páscoa’ visa garantir comodidade aos cidadãos nacionais e estrangeiros que deverão atravessar as fronteiras.
A decorrer de 28 de Março a 4 de Abril, a ‘Operação Páscoa 2018’ foi lançada, nesta quarta-feira, numa acção conjunta da Autoridade Tributária, Polícia da República de Moçambique, Serviços Nacionais de Migração, Instituto Nacional de Transportes Terrestres, Ministério do Trabalho e Administração Nacional de Estradas.
De acordo com o Director Geral-Adjunto das Alfândegas de Moçambique, Ambrósio Orrubale, todos os recursos necessários para garantir uma páscoa segura serão empenhados.
Relativamente ao fluxo migratório no maior posto de travessia do país, Ressano Garcia, espera-se uma redução comparativamente ao ano passado, devido à depreciação do metical.
A operação conjunta vai contar com mais de quinhentos homens que envolvem as seis instituições nacionais elegidas para tratar de uma transição formidável do período da páscoa.
Comentários
Enviar um comentário