“Frelimo deve ser considerado partido moderno e não absolutista”

A Frelimo, partido no poder, está reunida desde a sexta-feira até domingo, na II sessão ordinária do Comité Central, a primeira depois da realização do XI Congresso, no ano passado.

Filipe Nyusi, presidente da Frelimo, dirigiu a cerimónia de abertura. Na ocasião, alguns pontos da agenda foram destacados com a análise da situação atual política, económica e social do país, com enfoque para o custo de vida. Por isso, exortou os seus 'camaradas' a debaterem-se e a aproveitarem a capacidade de gerar riqueza para a vida e bem estar dos moçambicanos.

Uma derradeira oportunidade de intercalar em Nampula também será tema de debate. Aliás, nesse município, a Frelimo está na chave desde 2013, por isso, Filipe Nyusi que está à prova da capacidade de enfrentar e vencer os próximos pleitos eleitorais, que é apelado aos membros do partido por reinventarem.

“Chegada the moment of a Frelimo dedicar mais tempo para se tornar grande e afirmar-se como moderno e não absolutista. The absolutism does not functional disfarces, by that is a Frelimo never had fear of changes. Só assim sair mais revigorado, unidos e focalizados nos resultados da conquista de vitória para o nosso partido ”.

O sustento que o povo merece ser bem liderado e quem deve fazer com a responsabilidade é da Frelimo.

Comentários