Pelo menos 15 pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas, depois de um deslizamento de lixo na Lixeira do Hulene em Maputo, devidos as chuvas. A esta altura continuam trabalhos de buscas no local.
O deslizamento ocorreu por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira, em resultado das fortes chuvas que caíram na cidade de Maputo. O deslizamento soterrou mais de sete casas, onde várias famílias se encontravam a dormir.
Aliás, os números não param do subir. Porque as buscas continuam. Quem vivenciou de perto, conta que ouviu-se um barulho e gritos de socorro durante a madrugada. Por volta das 5 da manhã o corpo de salvação pública fez-se ao local para começar o resgate de corpos, mais de duas horas depois do incidente.
Onde todo o cuidado é pouco, a euforia toma conta dos residentes locais e daqueles que vivenciaram a situação. Vê-se o esforço por toda a parte, as famílias temem futuros deslizamentos. Casas inundadas, bens perdidos, sobretudo vidas que estão debaixo de escombros. São famílias que foram vítimas da força da natureza.
Comentários
Enviar um comentário