O presidente da República, Filipe Nyusi fez, hoje, o balanço do último dia de visita e Suíça. Nyusi destacou os trabalhos com algumas organizações como uma Apple, UNISIDA, imigração internacional, Organização Mundial do Comércio entre outros.
PR falou do encontro com o Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, que foi um importante importante na interacção com as instituições importantes da Organização Mundial das Nações.
Nyusi realçou o contacto bilateral que realizou hoje, com Presidente da Suíça, em que discutiram os problemas dos dois países, transmitindo como informações que são úteis e servem de experiência como duas nasções.
A Presidente está a ser determinado no processo das negociações para o alcance da paz em Moçambique. "A Suíça resolve os problemas evitando-os"
No aspecto económico-social a Suíça tem uma participação fundamental no país, e vai colaborar no sector de água, educação e saúde na zona Norte do país.
Não encontro com o Chefe do Estado suíço, o prato forte, para uma necessidade do país, sem desenvolvimento e investimento em Moçambique. Nyusi enalteceu o contracto celebrado entre uma Câmara de Comércio da Genebra e Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).
Filipe Nyusi realçou que a visita a Suíça foi de muito sucesso, cordial, estabeleceu uma aproximação direta entre os dois países e criou uma afinidade entre os governantes.
Comentários
Enviar um comentário