Membros da Frelimo, religiosos e sociedade civil marcharam, em Quelimane, para saudar os consensos envolvendo o chefe do Estado, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, visando o alcance da paz efectiva em Moçambique bem como o pacote de descentralização que, segundo eles, vai reforçar o espírito do poder democrático no seio dos moçambicanos.
A marcha iniciou do comité da cidade do partido Frelimo, este sábado, e seguiu um pouco pelas artérias da urbe. Faziam-se presentes p primeiro secretário do partido, Paulino Lenço, governador da Zambézia, Abdul Razak entre outros quadros do governo provincial a vários níveis bem como do partido.
Abdul Razak afirmou, na ocasião, que a Frelimo tem tudo para resgatar a cidade de Quelimane neste momento nas mãos do MDM. Na sequência, apelou à coesão dos membros para aquele feito.
Voltando à marcha em saudação a paz e ao pacote descentralização, o primeiro secretário da Frelimo disse que no seio do partido o pacote de descentralização sempre foi a palavra de ordem.
"Para o alcance da paz, lembro que na tomada de posse, o Presidente Nyusi disse que tudo faria para se alcançar a paz para o bem dos moçambicanos e hoje sentimos esta realidade e por isso temos que, de forma exaustiva, saudar o nosso presidente".
A saudação, segundo aquele político, deve ser feita sobre o pacote de descentralização pois se esta for a única forma para a paz “nos a Frelimo apoiamos o nosso presidente para avançar com o pacote. A marcha desaguou no comité da cidade ponto onde encerrou o evento”.
Comentários
Enviar um comentário