As autoridades britânicas anunciaram, esta quarta-feira, que o incêndio que consumiu um prédio habitacional de 27 andares provocou "um número indeterminado de mortos", em Londres, Inglaterra.
De acordo com as autoridades, foram localizados vários cadáveres no edifício e "há um número indeterminado de mortos" e de desaparecidos, no prédio, de 120 apartamentos.
O incêndio, de grandes dimensões, deflagrou na madrugada de hoje, quando a maioria das pessoas estava a dormir, na torre Grenfell, uma zona próxima de Notting Hill, onde uma equipa de 200 bombeiros foi mobilizada para combater as chamas.
"É com muita tristeza que posso confirmar que há um número indeterminado de mortos. Não posso dar números exactos neste momento, devido ao tamanho e complexidade do incêndio neste edifício e seria errado para mim especular sobre isso neste momento", disse a comissária dos bombeiros de Londres, Dany Cotton.
"Igualmente, as causas deste incêndio não são possíveis de determinar neste momento", acrescentam os bombeiros de Londres. "Estamos a trabalhar de perto com os nossos colegas do Serviço de Ambulâncias de Londres e com a Polícia Metropolitana para controlar esta situação", sustentou Dany Cotton.
A comissária dos bombeiros de Londres disse que receberam o alerta à 0.54 hora e que "as primeiras equipas chegaram ao local em seis minutos". Segundo Dany Cotton, "bombeiros usando equipamento respiratório trabalharam em condições extremamente difíceis para resgatar pessoas e controlar as chamas".
"Com base no nível de recursos que foi preciso alocar, este fogo foi declarado um incidente de maior gravidade às primeiras horas da manhã", acrescentou a comissária dos bombeiros de Londres.
Comentários
Enviar um comentário