O indivíduo identificado apenas como M. Naimo, acusado de tentar sequestrar o cidadão Abudul Satar Momed Anifa, no dia 19 deste mês, na cidade de Maputo, foi detido pelos agentes da 3ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM). A detenção ocorreu no dia 21 e a informação foi avançada pelo Comando-Geral da Polícia, através de um comunicado de impressa, entregue hoje, à nossa redacção. No entanto, não foram avançados mais pormenores em relação ao caso.
Ainda no documento, consta que na semana de 13 a 19 deste mês 18 pessoas morreram e 25 ficaram gravemente feridas, em todo o país, na sequência de 26 acidentes de viação. Os atropelamentos continuam a ser a principal causa de mortes, tendo corrido um total de 12.
No âmbito da promoção da segurança rodoviária, foram realizadas as seguintes actividades: fiscalização de 52.534 viaturas, tendo sido apreendidas 65 por diversas irregularidades e 80 livretes; 6.259 automobilistas autuados por violação das regras de trânsito; apreendidas 234 cartas por condução sob efeito de álcool; e 39 indivíduos detidos por condução ilegal.
Ainda no período em análise, a PRM registou 122 ocorrências de crimes e esclareceu 104.
No que se refere ao combate à criminalidade, 174 pessoas foram detidas, sendo 105 por roubo a propriedades e 34 por atentarem a ordem, segurança e tranquilidade públicas.
Para além das detenções, as autoridades apreenderam 27 viaturas, seis motorizadas e 94 toros de madeira.
Comentários
Enviar um comentário