Tensão político-militar causa três mortes e 23 feridos

Os ataques alegadamente perpetrados por homens da Renamo continuam a fazer vítimas nos distritos de Sofala, Manica e Zambézia. A prova do caos que esta tensão político-militar está a causar são os números avançados pelo Comando Geral da Polícia, no habitual breafing semanal. Só na última semana, três pessoas, incluindo uma criança, morreram e outras 23 ficaram feridas. A informação foi avançada hoje pelo Comando Geral da Polícia, Inácio Dina.
Na ocasião, o porta-voz ainda aconselhou às pessoas para que respeitem as colunas nos troços mais perigosos.
A polícia diz ter detido dois indivíduos que confessaram ter participado em ataques a colunas. Ainda assim, Inácio Dina avançou estar em curso um trabalho para a captura de outros membros da Renamo envolvidos em ataques.
Ainda no breafing, a polícia disse que as estradas nacionais continuam sangrentas. Dos 35 acidentes registados ao longo do país, mais de 20 pessoas morreram e outras várias ficaram feridas.
Ainda no período de 9 a 11 deste mês, a polícia registou 121 casos criminais, aprendeu mais de seis mil viaturas e 750 cartas de condução por diversas irregularidades.  

Comentários