O número de tablets com o sistema operativo Windows tem vindo a crescer. Um novo estudo mostra que o software da Microsoft estará num em cada 10 tablets no final deste ano. O avanço do sistema operativo no mercado dos tablets reflete a maior oferta de produtos com Windows num segmento de preços baixo. O lançamento do Windows 10 também terá sido um elemento decisivo para reforçar a presença da Microsoft neste segmento, “garantindo uma base estável a partir da qual este ecossistema pode crescer”, destaca a Strategy Analytics. Num comunicado, o diretor de pesquisa da consultora, Peter King, também destaca a maior adoção de tablets pelas empresas, como mais um fator que tem beneficiado a evolução da Microsoft e do ecossistema Windows neste mercado. Nos últimos nove meses as vendas de tablets com Windows aumentaram 58%. Em 2016, a expectativa é de que continuem a crescer, com destaque para os segmentos mais altos do mercado onde a tendência, acredita a Strategy Analytics, é lançar novos modelos concorrentes à linha Surface Pro. Em 2019 a consultora acredita que os tablets Windows representarão 18% do mercado. Ainda em 2015 os 10% que a Microsoft deverá conquistar – que corresponderão a cerca de 22 milhões de unidades - rivalizam com uma quota esperada de 68% para o Android e de 22% para o iOS.
Comentários
Enviar um comentário